21 de maio de 2010
Conselhos de uma grande amiga
Minha doce Lizia...
Ah! compreendo perfeitamente! acho que ás vezes as pessoas perdem a noção de sua humanidade, pelo simples fato de se encontrarem "protegidas" por um micro.
Sabe que esses tipos de posturas virtuais são comuns e até mesmo estão sendo estudadas, sim, tive de fazer uma tese sobre o assunto: ética virtual.
É recorrente relatos que versam sobre tais posturas cibernéticas.
Pessoas que envolvem, brincam com os sentimentos dos outros, depois simplesmente somem, há os que defendem a tese de que se tratam de pessoas comprometidas e mal amadas dedicadas a "alugar" o outro por simples prazer de sentirem-se desejadas...parece absurdo mas é a mais pura verdade.
Nós todos já vivemos isso! outro dia um colega aqui no site também reclamou de tal postura de uma mulher, parece que ninguém está isento dessas manobras...apesar disso acredito em relacionamentos sérios, ainda que iniciados pela net, afinal eu vivi um desses amores, acho que foi o maior de minha vida!
Infelizmente constamos que os homens mais velhos parecem sofrer de um tipo de imbecilidade arcaica, subestimam a inteligência da mulher, acreditam piamente que estão abafando!!! normal nos equivocarmos, afinal não dá pra ficar o tempo todo com o freio de mão puxado, né?
Outro dia lhe falei que já me aconteceu histórias desse tipo. Já recebi muitos xingos e desacatos, declarações de amor que se transformaram em sumiço!!! que dirá desses homens que se gastam por uma foto ou se rebelam se não são aceitos. Cruzes!!!!! a maioria esqueceu de evoluir em espírito e verdade!
Essas pessoas que se dão o luxo de ficarem alimentando ilusões e/ou brincando de amar, são muito infelizes e inconscientes... que podemos esperar delas? bom que partam em paz e nos deixem livres para relações sinceras e autênticas, elas existem!
Sabemos que as pessoas estão interessadas em sexo, em beleza, desconhecem o sentido da palavra amizade, do envolvimento afetuoso e transparente...poxa vida!
Por muitas vezes pensei como vc, desligar-me de vez dessas situações desgastantes, mas ai penso que tenho grandes amigos, amigos mesmos, eles todos consegui via net, tenho amizades de mais de 14 anos, pessoas que viviam noutro pais, isso tudo vale a pena!
Decepções são inevitáveis!
Sempre renovamos a esperança, aparece alguém e pensamos dessa vez será diferente e de repente nossas expectativas se perdem...
Mas no mundo real é assim também, nunca houve tanta auto-incomprensão e fuga de si próprio como na atualidade.
As pessoas estão fora de foco, não percebem as alterações de seu corpo, a necessidade de se adequarem a nova realidade........
Olha, é lamentável!
acredite no amor!
É a única verdade universal!
Acho lindo quem tem a disposição de amar novamente e reconstruir a vida ao lado de outra pessoa.
Se eu tivesse essa disposição, não desistiria nunca!
Como diz o poeta:
Esses que ai estão
atravancando meu caminho, eles passarão, eu, passarinho.....
Voe alto amiga, acima das limitações humanas, vc ressurgirá do desencanto e outros lindos pássaros cruzarão os céus de sua linda alma!
grande beijo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário