2 de outubro de 2010

Caixinha de Surpresa.


 Há certo tempo atrás, um homem castigou sua filhinha de 3 anos por desperdiçar um rolo de papel de presente dourado.

O dinheiro andava escasso naqueles dias, razão pela qual o homem ficou furioso ao ver a menina envolvendo uma caxinha com aquele papel dourado e colocá-la debaixo da árvore de Natal.

Apesar de tudo, na manhã seguinte, a menininha levou o presente a seu pai e disse: "Isto é pra você, paizinho!". Ele sentiu-se envergonhado da sua furiosa reação, mas voltou a "explodir" quando viu que a caixa estava vazia.

Gritou, dizendo: "Você não sabe que quando se dá um presente a alguém, a gente coloca alguma coisa dentro da caixa?" A pequena menina olhou para cima com lágrima nos olhos e disse: "Oh, Paizinho, não está vazia. Eu soprei beijos dentro da caixa. Todos para você, Papai." O pai quase morreu de vergonha, abraçou a menina e suplicou que ela o perdoasse.

Dizem que o homem guardou a caixa dourada ao lado de sua cama por anos e sempre que se sentia triste, chateado, deprimido, ela tomava da caixa um beijo imaginário e recordava o amor que sua filha havia posto ali.

Hoje 02 de outubro de 2010,estamos à véspera das eleições.Depende de cada um de nós o futuro do nosso país,do nosso estado.Estamos diante de uma "caixinha de surpresas".Tamanha responsabilidade!Hoje escutei um motorista de onibus,perguntar à um senhor de 70 anos,se ele ia votar.Ele disse que não porque tinha 70 anos e não precisava mais votar.Ao que o motorista respondeu:Mas agora que precisa votar dobrado.E para terminar a conversa,ele respondeu:Se até agora não melhorou,não vai melhorar mais!

É uma pena tamanha desesperança,mas é a situação que vivemos.